Herói 2

Após quase três meses fazendo tratamento em Goiânia, o entregador de frangos Márcio Ronny da Cruz, 37 anos, já está liberado pela equipe médica para retornar ao Maranhão, onde vive. Ele teve 72% do corpo queimado ao retirar uma criança de um ônibus em chamas em São Luís, no dia 3 de janeiro. Ainda usando roupas especiais devido aos ferimentos, Márcio concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (4). Agradeceu aos médicos que ajudaram na sua recuperação, disse que não vê a hora de abraçar a família e garantiu: "Faria tudo de novo".

Durante a entrevista, o entregador de frangos relembrou o que ocorreu no dia em que se feriu e acredita que estava predestinado a embarcar naquele ônibus, incendiado por criminosos. "Passaram três ônibus da mesma linha antes e eu não quis entrar. Estavam muito cheios. Depois que eu consegui entrar, 20 minutos depois, os homens o pararam, mandaram todo mundo descer e tacaram fogo", diz.

Ele explicou que os criminosos jogaram gasolina em sua camisa e que, quando conseguiu sair, já em chamas, se jogou em uma poça de lama. "Foi quando eu ouvi a mãe e as duas meninas gritando. Naquela hora, eu vi que não tinha ninguém para ajudar e saí correndo para tirar elas do fogo", recorda-se. Mesmo ferido, Márcio conseguiu retirar a menina Ana Clara Santos Sousa, 6 anos, do ônibus. Ele a abraçou ao sair do veículo, pois o corpo da criança estava em chamas. A garota teve mais de 90% do corpo queimado e morreu no dia 6 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário